Mordomia Cristã, finanças a luz da Bíblia.

em 27 junho 2011 |

MORDOMIA CRISTÃ
Ministrado na IGREJA B. FILADELFIA – 26/06/11   Vitória da Conquista-Bahia-Brasil

Finança$ em Cristo

MORDÔMO: despenseiro; administrador, aquele que tem autoridade sobre...

GRANDE PARTE DA VIDA GIRA EM TORNO DO DINHEIRO...
Durante uma semana comum passamos um bom tempo pensando de como ganhar e gastar...formas de economia, ou orando por uma forma de ofertá-lo...etc


A MANEIRA COMO LIDAMOS COM O DINHEIRO AFETA NOSSA COMUNHÃO COM O SENHOR.. Lc 16:10-13 “ Se pois, não vos tornastes fiéis na aplicação das riquezas d origem injusta, quem vos confiará a verdadeira riqueza?”...Jesus equipara a maneira de lidarmos com o dinheiro com a qualidade de vida espiritual que temos...

ü            DOMÍNIO - A Bíblia afirma claramente que Deus é o único dono de tudo. “ Ao Senhor pertence a terra e tudo o que nela se contém, o mundo e os que nele habitam” (Salmo 24:1)
            Ag 2:8 ; Sl 50:10 ; Col 1:17.

ü            RENÚNCIA – Se queremos ser seguidores de Cristo, devemos transferir o domínio de nossas posses ao Senhor. “ Assim pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo” ( Lc 14:33).

ü      CONTRIBUIÇÃO – Dar com atitude apropriada é fundamental (I Co 13:3). Sem amor nenhuma doação terá valor (Jô 3:16)
Vantagens da Contribuição: a) Aumento da intimidade Mt 6:21  b) Desenvolvimento do Caráter I Tm 6:17-19 - Cristo é altruísta e o ser humano é egoísta por natureza. (uma das formas chaves para que nosso caráter tome a forma do caráter de Cristo é através das nossas ofertas contínuas: “ Dar não é uma forma de Deus levantar dinheiro, mas é a forma de Deus conduzir seu povo a semelhança de Seu filho” )

ü            CONTROLE – Outra responsabilidade que Deus retém para si é o controle máximo de todos os eventos que ocorrem na terra. Nomes de Deus: Senhor, Todo-Poderoso, Criador Pastor, Senhor dos senhores, Reis dos reis.
            Seu é o poder, e a glória, e a vitória e a majestade. Tudo o que existe nos céus e na Terra é seu, ó Senhor, e seu é este reino. Nós adoramos a Deus porque Ele dirige todas as coisas. Riquezas e honra vêm somente do Senhor, e Ele é o Governador de toda a humanidade; sua mão controla força e poder, e é por sua vontade que os Homens se tornam importantes e recebem força ( I Cr 29:11-12).
            Rm 8:28 (a evidência do controle de Deus)
O Senhor permite circunstancias difíceis por três razões:
            1 - Para realizar seu propósito  - Gn 45:5, 8
            2 – Para desenvolver nosso caráter – Rm 5: 3 – 4
            3 – Para nos disciplinar – Hb 12:6, 10-11
ü            SUCESSO: é o grau ou a medida de se obter o fim desejado. Segundo a Palavra o fim desejado por nós deve ser o de sermos mordomos fiéis. Após termos cumprido nossas responsabilidades dependerá de Deus confiar ou não a nós a riqueza.
I Cor. 4:2 “Ora, além disso, o que se requer dos despenseiros é que cada um deles seja encontrado fiel.”

Mateus 25:21 “disse-lhes o senhor, muito bem servo bom e fiel, foste fiel no pouco sobre o muito te colocarei, entra no gozo do teu senhor”
Fil 4:11-13

A SOCIEDADE DIZ:
Deus não tem parte na utilização do dinheiro da minha felicidade está baseada em minha capacidade de financiar o padrão de vida por mim desejado.
AS ESCRITURAS DIZEM:
Ao aprendermos e seguirmos os princípios das escrituras para lidar com o dinheiro ficaremos mais próximo de Cristo e aprenderemos a vivermos contentes em toda e qualquer situação.


Pr. Orlando Filho
@orlandofilho7
Presidente da ASSECON

0 comentários:

Postar um comentário