Missões é minha Missão!

em 13 setembro 2011 |
       
ORDEM PARA EVANGELIZAÇÃO:“E disse-lhe Jesus: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”.(Mc 16.15)
“As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;” (Lm 3.22).
A misericórdia sem fim do Senhor, é a explicação das Missões. O amor imerecido de Deus pelo homem caído. Pela restauração do perdido. A vontade de Nosso Senhor é de que nenhuma alma se perca, mas, antes, que todos se arrependam (II Pe 3.9). A mesma Palavra levanta a necessidade das missões para o sucesso da Igreja, como sendo sua tarefa Suprema e fundamental.
“Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?”(Rm 10.14).
A tarefa primordial da igreja de Jesus é pregar a Boa Nova da Salvação. E pregá-la a todos os povos e nações. Quem é pai ou mãe, sabe a dor horrenda que um simples corte no dedo de um filho nos causa. Deus, contudo, amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Ora, se Deus, que é soberano e Senhor de todas as coisas, se sujeitou a tal opróbrio pelos perdidos que deseja resgatar, quanto maior não será nossa obrigação de anunciar o Evangelho a todas as criaturas? A igreja que não investe em missões, é como a figueira estéril, pois não produz o fruto agradável ao Senhor. Para que mais igreja, que não para levar a salvação ao perdido?
“Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor. 37 E, então, se dirigiu a seus discípulos: A seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos. 38 Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.” (Mt. 9 36-38).
TRABALHADORES: SÃO OS DISCIPULOS QUE IMITEM JESUS NA PROCLAMAÇÃO DA VINDA DE SEU REINO.
Nesse ponto, é inaceitável que qualquer cristão seja negligente. Oramos por tantas coisas, ora-se, acima de tudo para alcançar as tão buscadas “bênçãos financeiras”, ora-se por um emprego melhor, para que o ônibus não atrase, para que seu time de futebol seja campeão, para casar, para que a conta de telefone não venha muito alta, para que o guarda de trânsito não perceba que se está falando ao celular enquanto se dirige, mas esquecemo-nos do mais importante.
Precisamos cada um de nós e nossas igrejas, orar para que o Senhor da seara envie mais e mais trabalhadores. Para que Ele fortaleça os braços dos que já estão trabalhando em Sua obra. Para que o Espírito Santo do Senhor abra os ouvido e quebrante o coração daqueles a quem são enviados os missionários. Quantas vezes você já pediu ao Senhor, que nos ajudasse a cumprir a obra que Ele espera que façamos?
ADOTE UM MISSIONÁRIO
Aqueles que mais clamam pelas tais “bênçãos financeiras” são os que menos contribuem para a causa missionária ou para qualquer outra. Lembre-se de que não há nenhum tipo de utilização para seu dinheiro que possa ser melhor do que aplicá-lo na salvação do homem perdido, porque esta é a vontade soberana do Senhor.
IGREJA DE ATOS
“E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. Em cada alma havia temor; e muitos prodígios e sinais eram feitos por intermédio dos apóstolos. Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum. Vendiam as suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade. Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos.” (At 1.42-47).
Essa Igreja ideal constituída pelos apóstolos era a igreja missionária por natureza, e, como tal, era irresistível e poderoso para anunciar o Evangelho, para libertar o oprimido, para curar o enfermo, operar maravilhas em nome do Senhor, e para ressuscitar aos mortos.
Ex. 9:16
“mas deveras para isso te hei mantido em pé, para te mostrar o meu poder e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra.”
ISAIAS 61:1
“O Espírito do Senhor  Jeová  está  sobre mim, porque o  Senhor  me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos e a abertura de prisão aos presos”
Não há como negar, como fugir, como não cumprir, MISSÕES É MINHA MISSÃO !!!


0 comentários:

Postar um comentário