PAZ, só em Cristo!!!

em 11 fevereiro 2012 |
                             
PROMESSA DE DEUS PARA TODOS QUE O ACEITAM E CREEM NELE

Foi o próprio Jesus que nos prometeu dar a Sua paz. Ele disse: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá (João 14:27).

Paz perfeita não é viver em um lar sem barulho, sem brigas, sem filhos rebeldes, sem telefones tocando ou sem nenhum problema.
Paz perfeita é aquela que vem de Deus e chega até nós independente das circunstâncias. Mesmo quando nos encontramos no meio de uma grande tempestade, podemos sentir esta paz.
A certeza de que o Senhor sempre está conosco nos momentos de angústia, medo, sofrimento, nos deixa mais confiantes e seguras. O próprio rei Davi diz ao Senhor ... "Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá. Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim. Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa" (Salmo 139:7-12).

Podemos sentir esta paz em nossa vida confiando que Ele suprirá todas as nossas necessidades. A Sua Palavra nos diz em Filipenses 4:19 que "O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus." Se a Bíblia diz que Ele supre todas as nossas necessidades, isto significa que não há nenhuma necessidade que Ele não possa suprir.

* Para Termos Paz É Necessário Termos Confiança Em Deus.
Para que a paz de Deus tome conta da minha vida é necessário que eu confie nEle.
Quando estou atravessando o vale da sombra da morte tenho que, como uma mulher de Deus, crer e confiar que Ele está ali comigo atravessando o vale ou talvez até mesmo me carregando em Seus braços amorosos.
diz ... "tende bom ânimo, eu venci o mundo" (João 16:33
Estes e tantos outros versículos me dão a certeza de que o meu Deus não me abandona, assim como não abandonou, por exemplo, José do Egito em seus momentos de tribulação. A Bíblia nos diz que "Deus era com ele. E livrou-o de todas as suas tribulações ..." (Atos 7:9b-10).

* Recebendo A Paz De Deus.
Quando eu decido confiar no Senhor, caminhar com Ele lado a lado, é então que tenho acesso àquela "paz de Deus, que excede todo o entendimento" (Filipenses 4:7a). E essa paz "chega até nós por meio de quatro dádivas que Ele nos concedeu." Elas são:

1- Deus, o Filho;
2- Deus, o Pai;
3- A Palavra de Deus;
4- Deus, o Espírito.

1- A Paz Através de Deus, o Filho
Eu posso ter a paz que tanto necessito através de Jesus Cristo, pois setecentos anos antes de Jesus nascer, o profeta Isaías disse na Bíblia: "Porque um menino nos nasceu ... e se chamará o seu nome ... Príncipe da Paz" (Isaías 9:6).
Jesus é o Príncipe da Paz. É através dEle que podemos encontrar a verdadeira paz que tanto necessitamos.

2- A Paz Através de Deus, o Pai
Eu posso ter a paz que tanto necessito através de Deus, o Pai.
Isaías 26:3 me diz: "Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti."
É esta paz que "excede todo o entendimento" que eu, mesmo em meio às minhas tribulações, medo, angústia, pavor e lágrimas, sinto dentro de mim.

3- A Paz Através Da Palavra de Deus.
Somente na Palavra de Deus é que posso encontra lenitivo para a minha alma.
Em meio ao medo, ao caminhar pelo vale da sombra, decido parar e ler a minha Bíblia e vejo que é somente nela que encontro conforto e paz que a minha alma tanto necessita.
O Salmo 119:165 me diz que "muita paz têm os que amam a Tua lei, e para eles não há tropeço."
Amar a Palavra de Deus é amar o Deus que a fez, é amar estar em comunhão constante com Ele, é amar aprender dEle, é amá-la tanto que procuro escondê-la no coração "para eu não pecar contra ti" (Salmo 119:11).

Paz, só em Cristo Jesus!!!


0 comentários:

Postar um comentário