Zêlo de Deus por Você...

em 16 junho 2011 |

JOEL 2:24
AS EIRAS SE ENCHERÃO DE TRIGO, E OS LAGARES TRANSBORDARÃO DE VINHO E ÓLEO......E nesta profecia podemos ver que está igreja que surgiria seria um lugar aonde haveria um alimento saudável, de trigo, vinho e azeite puríssimos.



Devemos entender que o trigo é um cereal que serve para fazer pão, pão é alimento em linguagem Bíblica é a Palavra de Deus e a Palavra de Deus é Jesus; Jo. 6: 32.
Disse-lhes, pois, Jesus: Na verdade, na verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu; mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu.
Podemos ver que na profecia de Joel que o trigo significa pão, pão é alimento, alimento significa Jesus, e Jesus é a Palavra Viva que desce do céu. Jo. 1: 1  No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Podemos ver que Jesus sendo a Palavra, o alimento para a Igreja, lógico que este alimento tem que ser puríssimo. Ef. 5: 26 E 27
Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,
Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.
A Igreja do Senhor Jesus têm que trazer o verdadeiro alimento, pois quando ela está trazendo a Palavra como Ela é, a Igreja está trazendo Cristo vivo para o povo. Jõ. 17: 17
Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.
2 COR 13:8 NADA PODEMOS CONTRA A VERDADE SENÃO EM FAVOR DA PRÓPRIA VERDADE.
2ª. PARTE: O VINHO. ALEGRIA NO SENHOR

Palavra vinho significa que a igreja que surgiria seria uma igreja sob a direção do Espírito Santo. Ou seja, seus membros receberiam o Espírito Santo. At. 2: 1
E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar;
E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.
E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.
E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.
Mas para que o homem venha a receber o Espírito Santo como está escrito é necessário que o homem venha a nascer de novo. Porque o homem que não nascer de novo não pode receber o Espírito Santo. Mt. 9: 16 E 17.
Ninguém deita remendo de pano novo em roupa velha, porque semelhante remendo rompe a roupa, e faz-se maior a rotura.
Nem se deita vinho novo em odres velhos; aliás rompem-se os odres, e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam.
A Palavra de Deus nos exorta a nos embriagar deste vinho, isto é, vivermos cheio do Espírito Santo. Ef. 5: 18 e 19.
E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;
Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração;
3ª. PARTE: O AZEITE.
Sabemos que o azeite é o óleo extraído da oliva (azeitona), e este óleo era para ungir aos Profetas, Sacerdote e Reis que Deus escolhia. Ex. 29: 4 a 7; I Sm. 10: 1.
Podemos ver que o azeite na profecia de Joel significava que a igreja seria cheia da unção de Deus.
A verdadeira IGREJA do Senhor precisa da unção, pois sem a unção ela não poderá fazer a obra que Jesus fazia. Lc. 4: 18 e 19.
�� O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração,
�� A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor.
Jesus na Igreja é o PÃO que alimenta o coração do homem, e torna o seu coração forte.. O Espírito Santo alegra o coração do homem, fazendo dele um homem feliz, a igreja com a Unção de Deus faz com que o Poder de Deus resplandeça no rosto de cada membro. Sl. 104: 15.
E o vinho que alegra o coração do homem, e o azeite que faz reluzir o seu rosto, e o pão que fortalece o coração do homem.

Pr. Orlando Filho

1ª. PARTE: O TRIGO.


0 comentários:

Postar um comentário