O líder e a motivação

em 21 março 2011 |
Textos Bíblicos: João 15/5-Efesios 3/20 -Efesios 4/16
A palavra motivação significa motivo para agir. O líder cristão precisa ter ação. Ele precisa ter obras, ele não pode ter as mãos vazias. A fé é uma obra poderosa, mas fé sem obras não é nada, por outro lado, toda obra é pré realizada pela fé! A ação é um exercício da fé. Então o que fazer?
O conselho é exercitar a fé realizando o trabalho em que cremos. O texto bíblico nos diz que sem Jesus, não realizamos nada, ora o pré requisito para agirmos, então é ter Jesus como nosso orientador! Em suma o motivo para agirmos é ter Jesus como guia, como norte, como ponto de partida e também como ponto de chegada, pois Ele é poderoso para fazer muito além daquilo que pedimos ou pensamos. Amém!
Tópico um: Sucesso: esta palavra é cercada de muitos paradigmas. O líder cristão para ter sucesso precisa cumprir o "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho". Este ide podemos cumpri-lo em nossa família, nosso bairro, nosso município e etc... O nosso Pai celestial nos confiou uma grande obra, e não podemos nos comportar como o servo da parábola dos talentos (um talento equivale a aproximadamente 21.600 gramas de prata). E assim apenas enterrou e devolveu ao seu Senhor, e sua sentença foi dar o talento que tinha para o seu companheiro ((que transformará 5 talentos em 10) O que você quer?). Multiplicar os talentos que Deus lhe deu, ou enterrar para não ter frutos quando for prestar contas a Deus?
Tópico dois: O líder cristão precisa ser criativo em suas ações. A mesmice e o marasmo e todas as tradições impedem o crescimento. A frase sempre foi assim, tem de ser repensada. Em Colosensses 2/8 Paulo diz:
“Tendo o cuidado para que ninguém vos faça presa sua por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, mas segundo Cristo”. 
Vamos parar de reclamar das dificuldades e vamos promover alternativas de solução! Ser criativo não é ser desobediente, mas sim ser servo fiel, que está pronto a ajudar na condução da igreja para a Jerusalém Celestial!
Tópico três: O líder motivado contamina os outros com sua motivação. Ele é como o braseiro, quando recebe carvão. Em pouco tempo o carvão se transformará em uma brasa. Precisamos contaminar nosso(a) irmão(ã), nosso colega da trabalho, nosso vizinho, etc... Com o nosso entusiasmo, pois sabemos que a salvação do mundo está em Cristo, nosso Salvador, e precisamos anunciar as boas novas do evangelho, não apenas com palavras, mas com ações, com testemunho, altivez e com ousadia.
Tópico quatro: assumir riscos: quem quer ser líder, precisa sair do conforto, de uma posição conservadora, para uma posição inovadora, ou seja arriscar. A igreja primitiva é cheia de exemplos de homens que arriscavam a própria vida para pregar o evangelho.
As armas para estarmos sempre motivados no evangelho são a leitura diária da palavra de Deus, a oração, e o convívio com os irmãos. Ninguém é líder sozinho. Não se isole, viva em comunhão com os irmãos. Lembre-se que somos membros do corpo de Cristo, e que vários membros deste corpo sentem nossa alegria, nosso gozo, nosso derramar, e que alguns se motivam a adorar simplesmente porque estamos ligados com Deus.
Se ligue com Deus, e conto com você neste ano no Reino do Senhor!
Abraços,
Pr. Orlando Filho

0 comentários:

Postar um comentário